Português, perguntado por souza762, 1 ano atrás


(Segunda) parte da lição

4) O remetente escreve o Homem-Aranha em razão de um problema que está ocorrendo com o pais

a) O que desencadeou esse problema?

b) Que jogo é feito no texto por meio do emprego da expressão subir pelas paredes?

5) A situação financeira do pai não parece se isolada, ais reflexo de uma crise econômica vivida pelo pais. Que elementos do texto demonstra isso?

6) Aos poucos, o texto vai ganhando contornos surrealistas, com o relato de fatos surpreendentes e absurdos, que fogem á logica, além de o pai subir pelas paredes, que fato novo ajuda a construir a atmosfera surrealista do texto?


7) A sobreposição dos planos de realidade e do mundo imaginário está presente na visita do Homem-Aranha

a) Quem na verdade estava no Playcenter recebendo os fãs?

b) Qual seria, provavelmente, o motivo real da vinda do Homem-Aranha ao brasil?

c) Que situação relacionada a impossibilidade de o remente ver seu herói querido monstra a interferência da realidade no imaginário?

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por Liziamarcia
1253
4-) A-)o problema de seu PAI é as várias contas que ele contraiu , água , luz , telefone , reajuste salarial

B-) ele fala que seu pai " subiu nas paredes" Jogo de comparação ao homem- aranha .

5-)quando ele recebe no mesmo dia várias contas a pagar e tem que marcar uma consulta médica pelo Inamps.

6-)O pai fica verde -Samambaia , igual ao Hulk e troca uma lâmpada de cabeça para baixo como um morcego.

7-) A)uma pessoa contratada para se fantasiar de Homem-Aranha

B-) fazer propaganda do filme do Homem-Aranha no shopping .

C-)vêmos a interferencia da realidade no imaginário do garoto , quando ele diz que o Homem-Aranha não pode vir por não ter tempo.
Respondido por thaissacordeiro
34

4. A. A escrita da carta aberta ao Homem Aranha foi desencadeada a partir de diversos problemas que o pai do remetente estava passando, como as diversas dívidas para pagar, conta de luz, água, telefone, sendo que ele recebia pouco.

Portanto a carta apresenta a aflição do filho ao ver a situação do pai. Além da idolatria e admiração do garoto pelo homem aranha.

B. O menino escreve na carta que seu pai "subiu nas paredes", fazendo assim uma comparação com o herói das histórias em quadrinhos homem aranha.

5. Ao ler o texto é possível afirmar que a situação financeira do pai do garoto é um reflexo da crise vivida pelo país, uma vez que ele recebe inúmeras contas para pagar e agenda uma consulta médica no Inamps, sistema público de saúde.

Dessa forma, nota-se que o pai não tem condições financeiras nem de tratar da sua própria saúde. Além disso, ainda houve o reajuste do aluguel, sem contar as dívidas das demais contas.

Muitos brasileiros vivem na mesma situação do pai do menino, que é o acúmulo de contas, sem o aumento do salário.

6. O texto tem um tom surrealista já que apresenta elementos que são ilógicos, porém para o garoto fazem todo o sentido.

Os fatos são de que o pai fica com uma cor verde (sambaia) se asselhando ao Hulk, outro personagem das histórias em quadrinhos. Além disso, ao trocar a lâmpada de casa, o pai fica de cabeça para baixo, como se fosse um morcego.

Todas as ações são relatadas pela criança, que como é fã de super heróis, passa a associar todas as atitudes dos pais com os personagens, dando um caráter surrealista.

7. A. Quem estava recebendo os fãs era uma pessoa fantasiada de homem aranha, o que consiste na sobreposição dos planos de realidade e do mundo imaginário.

B. Provavelmente o real motivo da vinda do homem aranha ao Brasil seria para divulgar mais um filme da saga no shopping, não para resolver problemas no país, como o menino acredita.

C. A interferência da realidade pode ser notada quando o menino relata que o homem aranha não viria ao Brasil porque não tem tempo. Pois acredita que o herói existe no mundo real.

Veja mais um exercício sobre interpretação de texto  brainly.com.br/tarefa/10979005

Conheça outra questão sobre a carta aberta ao homem aranha https://brainly.com.br/tarefa/8663198

Abraços!

Anexos:
Perguntas interessantes