Segue o texto e a questão:
— Severino, retirante, / deixe agora que lhe diga: / eu não sei bem a resposta / da pergunta que fazia, / se não vale mais saltar / fora da ponte e da vida / nem conheço essa resposta, / se quer mesmo que lhe diga / é difícil defender, / só com palavras, a vida, / ainda mais quando ela é / esta que vê, severina / mas se responder não pude / à pergunta que fazia, / ela, a vida, a respondeu / com sua presença viva./ E não há melhor resposta / que o espetáculo da vida: / vê-la desfiar seu fio, / que também se chama vida, / ver a fábrica que ela mesma, / teimosamente, se fabrica, / vê-la brotar como há pouco / em nova vida explodida / mesmo quando é assim pequena / a explosão, como a ocorrida / como a de há pouco, franzina / mesmo quando é a explosão / de uma vida severina.
1- Ao dizer a Severino que "ela, a vida, o respondeu / com sua presença viva", o carpinteiro afirma que a vida de seu filho, recém-ocorrido, é a melhor resposta à pergunta de Severino. Que tipo de vida "explodiu" de acordo com a fala do carpinteiro?
Soluções para a tarefa
Respondido por
47
Quer dizer que mesmo com a vida difícil, que eles tinham no sertão, as mulheres engravidavam e nasciam os bebês. A explosão da vida referia o nascimento da criança.
Perguntas interessantes
Informática,
10 meses atrás
História,
10 meses atrás
Inglês,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás