Seção II
Da origem das ideias
Cada um admitirá prontamente que há uma diferença considerável entre as percepções do espírito, quando uma pessoa sente a dor do calor excessivo ou o prazer do calor moderado, e quando depois recorda em sua memória esta sensação ou a antecipa por meio de sua imaginação. Estas faculdades podem imitar ou copiar as percepções dos sentidos, porém nunca podem alcançar integralmente a força e a vivacidade da sensação original. O máximo que podemos dizer delas, mesmo quando atuam com seu maior vigor, é que representam seu objeto de um modo tão vivo que quase podemos dizer que o vemos ou que o sentimos.
Levando em consideração o enunciado e o percurso epistemológico seguido por David Hume para estruturar o conhecimento, pode-se afirmar que
a)o conhecimento, segundo o empirismo, constitui-se exclusivamente por meio da existência das ideias inatas, uma vez que as impressões não oferecem critério de validade.
b)a estrutura do conhecimento humeano constitui-se a partir de pressupostos que se colocam além do campo suprassensível.
c)a experiência não constitui o fundamento do conhecimento, uma vez que o processo de conhecer independe da relação com os fatos.
d)a fundamentação da ideias, enquanto atividade do pensamento, se dá de modo exclusivamente a priori.
e)a natureza das ideias estrutura-se nas percepções obtidas pelas impressões, as quais correspondem aos elementos mais fortes da experiência sensível.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
acho que é a letra b
espero ter ajudado
Perguntas interessantes
Inglês,
7 meses atrás
Física,
7 meses atrás
História,
7 meses atrás
Química,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Informática,
1 ano atrás