Se vocês fossem o responsável pelo tesouro nacional, como você distribuiria todo o dinheiro?
Você manteria a distribuição feita hoje ou adicionaria ou tiraria algo? Lembrando que é preciso manter o pé no chão.
Soluções para a tarefa
Resposta:
O tesouro nacional é a reserva e o capital em circulação no país.
Explicação:
Se todo o tesouro, o dinheiro, fosse distribuído o país ficaria sem reservas. Além de ficar sem reservas esgotaria o capital circulante paralisando o país.
As reservas são uma proteção ou garantia para momentos de crise. Elas são cambiais, como dólar e euro, como também podem ser de ouro, prata e commodities, como o petróleo.
A boa gestão Econômica é o equilíbrio entre gastos e arrecadação. Desta relação uma parte deve ir para a reserva. Assim o capital em circulação é muito importante. Se o dinheiro fosse "entesourado" nas casas das pessoas a economia entraria em colapso com a não circulação do dinheiro. Do mesmo modo se todo o capital fosse gasto ocorreria também o colapso econômico.
A reserva de Capital em moeda estrangeira também ajuda em manter a cotação do real estável, pois as reservas são o conjunto de bens transformaveis rapidamente em dinheiro (commodities de alta liquidez), os ativos financeiros e as reservas cambiais.
O euro e dólar são moedas estáveis, pois representam economias sólidas e duradouras, são moedas de aceitação mundial. Se o Brasil praticar boa gestão Econômica ao longo dos anos o mesmo poderá acontecer com o real.