Se usássemos metaforicamente a Biologia sobre a aprendizagem, poderíamos afirmar que: Grupo de escolhas da pergunta Mais um absurdo! Isto é Biologia e nada a ver com Pedagogia. (Exceto o final “ogia”) Além do mais, colei nas provas de Biologia no Colégio. Segundo Darwin, os mais aptos vão aprender e os inaptos não conseguirão aprender, fadados ao desaparecimento. Segundo Lamarck (desenvolvimento pelo uso e desuso), aprende quem exercita, até um limite genético, pois há sempre um máximo e um mínimo. Segundo Mendel (experiência com ervilhas), o aprendizado está totalmente fadado à lógica genética e hereditária. Sendo um organismo vivo, o aprender prolifera-se sem limites, como bactérias em desenvolvimento.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Segundo Mendel (experiência com ervilhas), o aprendizado está totalmente fadado à lógica genética e hereditária.
Segundo Lamarck (desenvolvimento pelo uso e desuso), aprende quem exercita, até um limite genético, pois há sempre um máximo e um mínimo.
Segundo Darwin, os mais aptos vão aprender e os inaptos não conseguirão aprender, fadados ao desaparecimento.
Sendo um organismo vivo, o aprender prolifera-se sem limites, como bactérias em desenvolvimento. ✔
Mais um absurdo! Isto é Biologia e nada a ver com Pedagogia. (Exceto o final “ogia”) Além do mais, colei nas provas de Biologia no Colégio.
Explicação:
Eu acredito que seja essa a resposta pois Blonski apresenta em citação de Vygotsky (2006): “[...] educação é uma ação premeditada, organizada e longa sobre o desenvolvimento de determinado organismo”. Para o autor, o aprender, o ser educado em seu sentido mais amplo é algo que não se completa, pois todo organismo se encontra em desenvolvimento contínuo.
Mendel notou que o aprendizado está relacionado a lógica genética e hereditária.
Esse tipo de teoria se baseia no sentido de evolucionismo, quando na realidade o conhecimento que o indivíduo possui se apresenta como parte das suas relações com o meio.
Lamarck notou que o desenvolvimento se articula conforme o indivíduo se exercita, tendo um limite genético, existindo assim um limite máximo e um mínimo.
Como Darwin nota essas teorias?
A partir da ideia de aptidão, juntamente do aprendizado pelos mais aptos, e, os inaptos por não conseguirem se desenvolver estão fadados ao desaparecimento.
Mais sobre as teorias evolucionistas:
https://brainly.com.br/tarefa/13416579