Física, perguntado por maiara54, 1 ano atrás

se uma pessoa passar por um período de descanso em um ambiente tranquilo sem ruídos após entrar em contato com um barulho muito intenso de 90 decibeis por exemplo pode se recuperar do dano?

Soluções para a tarefa

Respondido por pacificaarmando
0
NÃO É NEM NECESSÁRIO SAIR DE UM LOCAL TRANQUILO E IR PARA UM LUGAR BARULHENTO PARA HAVER DANOS IRREVERSÍVEIS NA AUDIÇÃO. COSTUMO FALAR AOS MEUS ALUNOS QUE TEREMOS MUITO EM BREVE GERAÇÕES DE SURDOS. SÓ DA PESSOA FICAR O DIA INTEIRO COM FONE DE OUVIDO ESCUTANDO MUSICA COM VOLUME ALTO JÁ É MUITO RUIM.
OS SONS SÃO PRODUZIDOS PELA MATÉRIA EM VIBRAÇÃO, NO OUVIDO AS ONDAS ATINGEM O TÍMPANO , E ELE PASSA A VIBRAR COM A MESMA FREQUENCIA DAS ONDAS, TRANSMITINDO AO CÉREBRO POR IMPULSOS ELÉTRICOS A SENSAÇÃO DENOMINADA SOM.
O OUVIDO HUMANO É SENSIBILIZADO SOMENTE QUANDO ELAS CHEGAM A ELE COM FREQUENCIA ENTRE 20 Hz (HERTZ) E 20000 Hz, ACIMA DISSO AS ONDAS SÃO ULTRA SONICAS TOMANDO O LIMIAR DE AUDIBILIDADE COMO REFERENCIA O NÍVEL SONORO EM DECIBÉIS PARA O OUVIDO HUMANO , O LIMIAR DA DOR É DE 120 dB. COMO VC ESCREVEU 90 dB AINDA NÃO É LIMIAR DE DOR.
Perguntas interessantes