Se uma nave extraterrestre invadisse o espaço aéreo da Terra, com certeza seus tripulantes diriam que neste planeta não habita uma civilização inteligente, tamanho é o grau de destruição dos recursos naturais. Essas são palavras de um renomado cientista americano. Apesar dos avanços obtidos, a humanidade ainda não descobriu os valores fundamentais da existência. O que chamamos orgulhosamente de civilização nada mais é do que uma agressão às coisas naturais. A grosso modo, a tal civilização significa a devastação das florestas, a poluição dos rios, o envenenamento das terras e a deterioração da qualidade do ar. O que chamamos de progresso não passa de uma degradação deliberada e sistemática que o homem vem promovendo há muito tempo, uma autêntica guerra contra a natureza. Afrânio Primo. 1. Segundo o texto, o cientista americano está preocupado com: (A) a vida neste planeta. (B) a qualidade do espaço aéreo. (C) o que pensam os extraterrestres. (D) o seu prestígio no mundo. (E) os seres de outro planeta
Soluções para a tarefa
Respondido por
11
Resposta:
Nota-se a presença de preocupação por parte do autor, cientista americano com (A) a vida neste planeta.
Isso porque segundo o mesmo, o ser humano está erroneamente acostumado a associar a existência de vida ao processo de destruição e degradação ambiental, que indicam assim a incapacidade do ser humano de estabelecer relações harmônicas com o mundo em que vive.
Assim, a preocupação é apresentada utilizando-se de críticas diante da relação que o homem mantém atualmente com o espaço em que vive e com as variadas formas de vida.
Explicação:
Perguntas interessantes
Música,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Sociologia,
9 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás