História, perguntado por fabyevictor, 11 meses atrás

Se um habitante da Europa em 1200 pudesse viajar no tempo anos adiante, teria encontrado um mundo completamente diferente. Até o campo ia lhe parecer mais vazio. Alguns povoados tinham se transformado em pequenas cidades, mas muitos outros desapareceram para sempre devido à diminuição gradual de sua população depois da “Peste Negra”. Dentro dos povoados também ia encontrar muitas mudanças. Alguns camponeses prosperaram e arrendaram mais terras dos novos senhores. Outros haviam desistido completamente de suas terras e trabalhavam agora para quem podia pagar em dinheiro. Alguns camponeses abandonaram o campo para sempre e passaram a morar e trabalhar nas cidades. A divisão dos camponeses entre “livre” e “não livre” tinha cada vez menos importância.

Soluções para a tarefa

Respondido por paullaangrapa18b1
4
Levado pelo pensamento humanista, o homem passa a valorizar mais o divino e menos o terreno. Por esse motivo, deixa de se submeter ao sistema dos senhores feudais.
Respondido por caiiowebpa2g7z
5
No plano da vida material, o fortalecimento da burguesia, a descoberta de novas terras e a ampliação do exploração capitalista, naquele momento configurada na política mercantilista, iniciaram a demolição da sociedade feudal.  No âmbito da crença, a Reforma Protestante abalou seriamente o monopólio religioso da Igreja Católica, obrigando-a convocar o Concílio de Trento (1545-1563), durante o qual foi instituída a Contra-Reforma, ficando a Companhia de Jesus, fundada em 1540, encarregada de elaborar um método pedagógico para fazer a Contra-Reforma por meio da educação.



hipolito022002: alternativa II e correta
Perguntas interessantes