Química, perguntado por c4a3i2o1, 1 ano atrás

Se um bebê nasce com 9, por que apois 3 o bebê não completa um ano ?

Soluções para a tarefa

Respondido por melissasantana290702
1

Gravidez é o período de crescimento e desenvolvimento de um ou mais embriões no interior do útero da mulher. Para que ocorra a gravidez, é necessário que o óvulo, gameta feminino, seja fecundado pelo espermatozoide, e disso vocês já estão cansados de saber. Durante as primeiras semanas após a fecundação, a mãe ainda não sente os efeitos da gravidez, mas isso não quer dizer que o bebê não esteja se desenvolvendo, muito pelo contrário, ele continua crescendo a cada segundo. Já leu nossa matéria que mostrar como descobrir se uma mulher está grávida com um teste caseiro?

Nas últimas semanas da gravidez, as futuras mães estão mergulhadas em um mar de emoções, aquela ansiedade e expectativa para o bebê nascer. Depois de alguns meses, a mulher não acha uma boa posição para dormir, além de sentir várias dores nas costas. Mas e aí, o que fazer se um bebê não nascer depois de 9 meses? E até quando é seguro ele ficar lá dentro?

Bom, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, a data provável do parto é calculada para 40 semanas após o primeiro dia da última menstruação. Um bebê que nasce de 37 semanas é considerado prematuro, após a 42º semana, pós-termo. Nos dois casos, os riscos de complicações aumentam muito. Mas a partir da 40º semana e um dia, os cuidados e acompanhamento médico devem ser redobrados. "A placenta e a troca de oxigênio e nutrientes entre mãe e filho piora, o que pode causar até o óbito do bebê", diz Alexandre Pupo, ginecologista e obstetra do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Para evitar esse risco, a gestante deve ser submetida a exames como cardiotocografia e ultrassom a cada três dias, que vão avaliar o feto e o líquido amniótico.

Entre a semana 36 e 40, a grávida já está no nono mês de gestação, e o ideal é que bebê nasça depois da semana 38, mas pode nascer antes. Mas e depois das 40 semanas vale a pena postergar o nascimento? Para Daniel Rolnik, obstetra do Hospital das Clínicas de São Paulo, a vantagem em esperar (gestantes de baixo risco) é o aumento de chances de entrar em trabalho de parto naturalmente, o que envolve menos problemas do que fazer um parto normal induzido ou uma cesárea.


Perguntas interessantes