Ed. Física, perguntado por Barbara5057, 1 ano atrás

se um atleta arremessa a bola contra a meta adversária a bola penetrar na mesma tocando ou nao no
goleiro

Soluções para a tarefa

Respondido por Capivaraestudiosa
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Art. 1º -  As equipes participantes deverão apresentar-se para o jogo trajando uniformes padronizados (calção, short, meião longo ou curto e tênis/chuteira sem travas), devendo ainda, constar numeração de 1 a 99 tanto na frente e quanto nas costas das camisas. Não será permitido a numeração feita com caneta, esparadrapo ou pincel atômico. Não é obrigatória a numeração no calção, mas, se houver, deverá ter nos calções de todos os atletas, inclusive do goleiro com calça comprida ou não e igual ao número da camisa. Os membros da comissão técnica não poderão usar sandálias de dedo, bermudas que não sejam uniformes do clube e camisa sem mangas.DO SORTEIO

Art. 2º -   Os confrontos serão definido através de sorteio e relacionado no chaveamento da competição;

Art. 3º -   A ordem de disputa será de acordo com a ordem de retira no sorteio.

Art. 4º - O início da partida será definida através de disputa em par/ímpar ou cara e coroa;

 

DOS CONFRONTOS

Art. 5º - As equipes definidas no chaveamento duelarão em eliminatória simples, onde o vencedor passará a fase seguinte da disputa;

Art. 6º - Os vencedores da 1ª fase duelarão para definir o 1ª e 2ª Colocação;

 

 

CAPÍTULO IIPARTIDA REGRAS BÁSICAS DO JOGO DE FUTSAL

Art. 7º -   Time com 10 jogadores;

Art. 8º -   O atleta quando expulso da partida não deverá ficar no banco de reservas e nem retornar a mesma. O seu time ficará 2 minutos com 4 jogadores ou até que sofra um gol; então assim será permitido entrar um outro jogador para recompor a sua equipe;

Art. 9º -   A bola estará fora de jogo quando sair completamente quer pelo solo ou pelo alto das linhas laterais ou de fundo;

Art. 10º -   Quando o atleta da mesma equipe ao cobrar uma falta atrasa a bola para o goleiro e ela entra diretamente no gol, o tento não será válido e deverá ser marcado um arremesso de canto a favor da equipe adversária;

 

Art. 11º -   Na hora do pênalti o goleiro deverá ficar sobre a linha do gol, podendo movimentar-se exclusivamente sobre ela;

 

Art. 12º -   No lateral ou no escanteio se um atleta do futsal arremessar a bola contra a sua própria meta e a bola penetrar na mesma, tocando ou não no goleiro, o tento não será válido;

 

Art. 13º -   No lateral se um atleta arremessar a bola contra a meta adversária e a bola penetrar na mesma, tocando ou não no goleiro, o tento não será válido;

 

Art. 14º -   No escanteio se um atleta arremessar a bola contra a meta adversária e a bola penetrar na mesma, tocando ou não no goleiro o tento será válido;

 

Art. 15º -   No arremesso lateral é suficiente que a bola esteja apoiada no solo colocada sobre ou junto a linha demarcatória da lateral, do lado de fora da quadra de jogo, podendo mover-se levemente.

 

Art. 16º -   Se o goleiro do futsal demora mais que 4 segundos para executar o arremesso de meta, um tiro livre indireto (dois lances), será concedido em favor da equipe adversária, colocando-se a bola sobre a linha da área de meta e no ponto mais próximo onde ocorreu a infração.

 

Art. 17º - O tempo de duração do jogo de futsal em partidas oficiais e na categoria adulto, é de 2 tempos de 10 minutos, sendo estes cronometrados, ou seja, quando a bola sai o tempo é parado e ao voltar em jogo o cronômetro é acionado novamente.


Art. 18º -   As substituições no futsal podem ser feitas a qualquer momento na zona de substituição e qualquer jogador que foi substituído pode voltar ao jogo a qualquer momento.

 

 

CAPÍTULO IIIFUNDAMENTOS DO FUTSAL

 

Art. 19º -   DOMÍNIO: Domínio é a habilidade de recepcionar a bola com as diversas partes do corpo;

 

Art. 20º -   CONDUÇÃO: A condução é quando se leva a bola pela quadra de jogo. Deve-se conduzir a bola sempre próxima ao corpo. Pode ser em linha reta ou com mudanças de direção e com diferentes partes do pé. 

 

Art. 21º -   CHUTE: O chute é o ato de bater na bola com maior força podendo ser em direção ao gol do adversário(ofensivo) ou afastando a bola de seu próprio gol(defensivo). Os chutes podem ser rasteiros, meia-altura e altos, podendo ser com o dorso ou de peito de pé, de bate-pronto ou semi-voleio, de voleio ou sem-pulo, de bico e por cobertura.

 

Art. 22º -   CABECEIO: A exemplo do chute, o cabeceio pode ser ofensivo e defensivo.

 

Art. 23º -   PASSE: O passe é um dos mais importantes fundamentos do futsal. Em geral passa-se a bola com os pés, mas também pode sair um passe com a cabeça, com o peito, a coxa, o ombro. 

 

O passe é classificado quanto à distância, à trajetória (altura), à execução (parte do corpo), ao espaço de jogo (quadra) e à habilidade.Distância: Curto - até 4 metros; Médio - 4 a 10 metros; Longo - acima de 10 metros.Trajetória: Rasteiro, meia altura, parabólico. Execução: Interna, externa, anterior (bico), solado, dorso. 

 

Art. 24º -   DRIBLE: O drible é o ato de passar com a bola por um adversário.

 

Art. 25º -   FINTA: Finta, ao contrário do drible, é realizada sem bola. Outros nomes, dependendo da região do país, são sinônimos de finta: desmarcação, balanço, gato, vai e vem, pique falso.]

Respondido por lupita0909
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Resposta:

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