Filosofia, perguntado por julianadepaulalim, 3 meses atrás

Se tu me amas, ama-me baixinho Não o grites de cima dos telhados Deixa em paz os passarinhos Deixa em paz a mim! Se me queres, enfim, tem de ser bem devagarinho, Amada, que a vida é breve, e o amor mais breve ainda... Mario Quintana. a) Leia esse fragmento do poema: "Se tu me amas, ama-me baixinho", a linguagem utilizada é a figurada, explique o que o eu lírico expressa ao seu amor nesse trecho. b) No texto "tem de ser bem devagarinho, Amada, qual o efeito de sentido prod uzido pelo diminutivo "devagarinho" ?​

Soluções para a tarefa

Respondido por BrenoSousaOliveira
0

O amor é a decisão mais bela que podemos ter, não apenas para com o nosso próximo mas também para consigo mesmo.

Amor

''Amor'' é um dos temas mais falados desde o inicio dos tempos. Os filósofos tentaram sistematizar o que era o amor, os poetas tentaram compor rimas definindo seu conceito, a religião demonstra com suas atitudes, mas não há amor sem a entrega voluntária do amante ao amado.

a) Uma linguagem figurada para dizer que o amante deveria amar o amado apenas entre os dois, sem fazer juras e provas de amor aos demais.

b) Bem devagarinho dá uma ideia de que deve amar ''aos poucos'', com intensidade mas sem velocidade, que cada dia ele deve mostrar o que é o amor em suas atitudes.

Pois o único ''defeito'' do amor é que ele se compadece das fraquezas do amado, fazendo com que tomemos sobre nós dores que não eram nossas.

Você pode ler mais sobre o amor acessando esse link: https://brainly.com.br/tarefa/4046949

Anexos:
Perguntas interessantes