“Se só de olhar você já deduz que este ou aquele aluno não vai aprender, pode apostar: ele não vai mesmo. Para evitar que a profecia se realize, é preciso superar essa primeira impressão. E acreditar que todos podem ter sucesso” (CAVALCANTE, 2005, p. 1).
Comumente, a criança que apresenta um distúrbio de aprendizagem, “[...] disfunções psiconeurológicas, em que a causa é neurológica e o comportamento é a manifestação de que algo não está bem” (TADEI; STORER, 2016, p. 154), sofre com o discurso e a prática de professores que não investem em seu potencial de aprendizagem. Nesse sentido, discuta, neste fórum, sobre a postura adequada do docente preocupado com a aprendizagem de seus alunos com distúrbios de aprendizagem.
Referências
CAVALCANTE, M. O que você espera deles? Revista Nova Escola, 2005. Disponível em: . Acesso em: 01 nov. 2016.
TADEI, G. B. da S.; STORER, M. R. de S. Problemas e Dificuldades de Aprendizagem na Infância. Maringá: Unicesumar, 2016.
Responder o Fórum
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
É preciso ir além do conhecimento teórico e centrar na prática, o que as vezes se torna um empecilho para a convivência, o aprender a interagir em uma sociedade interativa, mas é essencial a vida humana, Por isso a necessidade de compreender o próximo, desenvolver uma percepção, é necessário o docente aprender a aprender e descobrir por experiências proprias e compartilhadas a melhor maneira de se lidar
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Física,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás