História, perguntado por gabriellymoc2020, 7 meses atrás

Se se pode identificar na crise do mundo romano do século III o ponto de partida da profunda alteração que dará origem ao Ocidente Medieval, parece legítimo considerar as invasões bárbaras do século V como acontecimento que precipitou as transformações, dando-lhe um aspecto catastrófico e modificando-lhe profundamente o aspecto.De acordo com o fragmento, as invasões germânicas foram responsáveis por precipitar o processo de desintegração do Império Romano do Ocidente. Além das invasões, foram fatores que contribuíram para a crise do Império A a redução das guerras de conquista, o que levou à redução da mão de obra escravizada e a crises econômicas constantes. B as constantes conquistas e as expansões imperiais ao longo do século V, o que dificultou o controle dessas regiões por parte do imperador. C o aumento significativo da mão de obra escravizada em todo o Império, o que tornou impossível controlar as revoltas dos escravizados. D o crescimento do cristianismo, religião trazida pelos germânicos que habitavam o Império desde o século III e que desestabilizaram o poder dos imperadores.

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
2

Alternativa correta.

C o aumento significativo da mão de obra escravizada em todo o Império, o que tornou impossível controlar as revoltas dos escravizados.

Um dos principais elementos que contribuiu para a decadência sucessiva do Império Romano no Ocidente, pôde ser observada na demanda significativa de mão-de-obra do sistema escravocrata.

Com isso, o controle das revoltas começou a eclodir, tornando-se incontrolável, uma vez que era financeiramente inoperante, o que auxiliou na decadência sucessiva do Império.

Perguntas interessantes