História, perguntado por dudamagno11, 11 meses atrás

Se se pode identificar na crise do mundo romano do século 3º o ponto de partida da profunda alteração que dará origem ao Ocidente medieval, parece legítimo considerar as invasões bárbaras do século 5º como acontecimento que precipitou as transformações, dando-lhe um aspecto catastrófico e modificando-lhe profundamente o aspecto”. O historiador francês Jacques Le Goff aponta que as invasões germânicas precipitaram as transformações que ocorriam na Europa, bem como o fim do Império Romano. Entretanto, também diz que outros fatores contribuíram para a desagregação do Império Romano do Ocidente. Entre as alternativas a seguir, qual pode ser considerada um fator que contribuiu para o fim do Império Romano

Soluções para a tarefa

Respondido por grdsbiel
122

Resposta: Letra C

Explicação:

A decadência do sistema escravista afetava a economia romana desde o século III – tanto que, durante as invasões germânicas, o exército romano passava por um grande processo de desestruturação, principalmente em virtude da dificuldade de manter financeiramente as tropas. A crise econômica que acontecia no Império Romano do Ocidente foi também consequência da decadência do sistema escravista romano.


blairthirlwall: qual é a resposta?
Respondido por nicolefc22
22

O Império Romano durante o século III sofre decadência do sistema escravista e desestruturação militar. ALTERNATIVA C.

As alternativas estão anexadas na imagem.

A partir do século II-III, inicia-se as crises no Império Romano que foi marcada por crises econômicas, corrupções,  conflitos contra os imperadores dado também as invasões germânicas.

Devido as invasões germânicas, o Império romano tem dificuldades financeiras de manter as tropas militar, o que ocasiona um processo de desestruturação.

Ao decorrer do século as conquistas territoriais romana não estavam mais acontecendo no que prejudica a economia. Dessa forma, o Império Romana inicia-se favorece a manutenção dos territórios dominados, consequentemente afetando o sistema escravista, pois a maioria eram prisioneiros de guerra que se tornava escravo pelo Império.

Portanto, o Império Romano estava baseados na expansão dos territórios e a escravização da população e os conflitos externos geram também o enfraquecimento da estrutura militar Romana.

Aprenda mais sobre Império Romano em:

https://brainly.com.br/tarefa/17782727

Anexos:
Perguntas interessantes