Se sabemos que dança é corpo e movimento e que para a dança acontecer precisamos de um corpo, O que podemos fazer para que o corpo desperte as suas possibilidades e potencialidades para poder dançar? Quais tipos de exercícios podemos fazer para desenvolver a dança no nosso dia-a-dia?
Soluções para a tarefa
Resposta:
RESUMO
A dança enquanto um processo educacional, não se resume simplesmente em aquisição de habilidades, mas sim, poderá contribui para o aprimoramento das habilidades básicas, dos padrões fundamentais do movimento, no desenvolvimento das potencialidades humanas e sua relação com o mundo. O uso da dança como prática pedagógica favorece a criatividade, além de favorecer no processo de construção de conhecimento.
Este trabalho tem como objetivo refletir a importância da dança na escola, como instrumento de socialização, para a formação de cidadãos críticos, participativos e responsáveis. A dança, sendo uma experiência corporal, possibilitará aos alunos novas formas de expressão e comunicação, levando-os à descoberta da sua linguagem corporal, que contribuirá para o processo ensino aprendizagem.
Palavras chaves: Dança, habilidade, socialização e processo ensino aprendizagem.
Abstract:
The dance as an educational process, not just simply in acquiring skills, but may be contributing to the improvement of basic skills, fundamental movement patterns in the development of human potential and its relationship with the world. The use of dance as a pedagogical practice, fosters creativity, and encourage the process of knowledge construction. This work aims to reflect the importance of dance in the school as an instrument of socialization, for the formation of critical citizens, participatory and accountable. The dance is a bodily experience; enable students to new forms of expression and communication, leading them to the discovery of his body language, which will contribute to the learning process. Keywords: Dance, ability, socialization and learning process.
Explicação: