Se quisermos acelerar o cozimento de um alimento, colocamos em uma panela de pressão, que ocasiona temperaturas mais elevadas que o ponto de ebulição da água em condições normais. Como o aumento da temperatura diminui o tempo de cozimento do alimento: *
A-Isso acontece porque a diminuição da temperatura diminui a energia cinética das moléculas, o que faz com que elas fiquem menos agitadas, movimentando-se mais lentamente. Dessa forma, haverá um maior número de choques efetivos entre suas partículas e a velocidade da reação aumentará.
B-Isso acontece porque a chama da temperatura mais alta aumenta a energia cinética das moléculas, o que faz com que elas fiquem menos agitadas, movimentando-se mais lentamente. Dessa forma, haverá um maior número de choques efetivos entre suas partículas e a velocidade da reação aumentará.
C-Isso acontece porque o aumento da temperatura eleva a energia cinética das moléculas, o que faz com que elas fiquem mais agitadas, movimentando-se mais rapidamente. Dessa forma, haverá um maior número de choques efetivos entre suas partículas e a velocidade da reação aumentará.
D-Isso acontece porque o aumento da chama no fogão eleva a energia cinética das moléculas, o que faz com que elas fiquem mais arretadas, movimentando-se mais rapidamente. Dessa forma, haverá um maior número de choques efetivos entre suas partículas e a velocidade da reação aumentará.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
C
Explicação:
Nesse caso a temperatura não está aumentando por causa de um aumento da chama e sim por conta do aumento da pressão, isso ocorre porque a pressão e a temperatura são grandezas diretamente proporcionais, ou seja, quando se aumenta uma a outra irá aumentar.
Dessa forma, ao se aumentar a temperatura se aumenta a energia cinética ocorrendo um maior número de choques, aumentando a velocidade da reação
Perguntas interessantes
História,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Artes,
8 meses atrás
Física,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
História,
1 ano atrás
Administração,
1 ano atrás