“Se pudéssemos nos despir de todo orgulho, se, para definir nossa espécie, nos ativéssemos estritamente ao que a história e a pré-história nos apresentam como a característica constante do homem e da inteligência, talvez não disséssemos Homo sapiens, mas Homo faber. Em conclusão, a inteligência, encarada no que parece ser o seu empenho original, é a faculdade de fabricar objetos artificiais, sobretudo ferramentas para fazer ferramentas e de diversificar ao infinito a fabricação delas.”
BERGSON, Henri. A evolução criadora. In: Cartas, conferências e outros escritos. São Paulo: Abril Cultural, 1979. p. 178-9.
Com base no excerto acima, é possível concluir que a inteligência é retratada como
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
O texto retrata o desenvolvimento gradativo exposto na letra A. A inteligência surge a partir da construção do conhecimento. A razão está relacionada ao conhecimento filosófico e sua busca.
Por isso, com o passar do tempo, as civilizações foram se modificando, e, passaram a ter a estrutura gradativa do conhecimento como um todo.
Por fim, a inteligência tem uma participação importante na formação do indivíduo, pois ela é entendida pela psicologia como a capacidade de descrever e reconhecer as ações do indivíduo e dos outros, auxiliando em diferentes formas de lidar com essa noção.
samu13fenix2004:
serviu pra nada
Perguntas interessantes
Matemática,
5 meses atrás
Filosofia,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Inglês,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás