Se porventura o salário não tiver sido combinado com o empregado, quando do início do contrato de trabalho, ele terá o direito de receber o salário igual àquele que é pago para pessoa que faça atividade equivalente ou que o valor for habitualmente pago pelo mesmo serviço. Se não bastasse, sendo idêntica a função, a todo trabalho de igual valor, prestado ao mesmo empregador, no mesmo estabelecimento empresarial, corresponderá igual salário, sem distinção de sexo, etnia, nacionalidade ou idade (JORGE NETO; CAVALCANTI, 2019). JORGE NETO, F. F. ; CAVALCANTE, J. Q. P. Direito do trabalho. 9. Ed. São Paulo: Atlas, 2019
Soluções para a tarefa
Sabe-se que o salário deve estar adequado as funções realizadas pelo empregado, todavia, quando este vínculo empregatício não é cumprido, o trabalhador tem direitos que buscam garantir essa equidade. Para isso, há o direito do trabalho, que é uma área responsável por regulamentar estes vínculos.
Direito do trabalho e suas características
O direito do trabalho tem como propósito garantir que a relação entre o trabalhador e o empregador esteja seguindo as leis trabalhistas. Sabe-se que atualmente o trabalhador tem direitos a uns benefícios, como por exemplo férias remuneradas, décimo terceiro salário e entre outros.
Todavia, quando estes direitos não são garantidos, o trabalhador pode e deve recorrer a ações judiciais que visem a regulamentação e o seguimento das leis trabalhistas.
Leia mais sobre direito do trabalho: https://brainly.com.br/tarefa/25105075
#SPJ1