Química, perguntado por Usuário anônimo, 1 ano atrás

se os sapos forem mortos por um poluente,o que se espera que aconteça com o numero de serpentes no ambiente?e com a quantidade de ganfanhoto?que consequencias isso traria para o capim existente nas imediaçoes?

Soluções para a tarefa

Respondido por bioexatas
41
Em uma cadeia alimentar, isso causaria desequilíbrio. Nesse caso citado, por exemplo, a serpentes começariam a morrer por conta da falta de alimento (sapos). Os gafanhotos que serviam de alimento para os sapos iriam aumentar, já que não teriam predadores e faltaria capim (alimento dos gafanhotos), também acabariam morrendo, já que por sua grande quantidade, teria pouco capim para alimentá-los... ocorreria competição e até mesmo extinção. 

Espero ter ajudado!
Respondido por Hayatokendi
8
Bom essa é uma pergunta de uma teia alimentar, uma teia alimentar é a relação entre os animais e seus alimentos onde qual cada um depende do outro.
Com a falta de um animal/alimento no ambiente pode causar grandes problemas de equilíbrio, por este motivo muitos cientistas dizem que o ecossistema é muito delicado.

Com a morte dos sapos, que são alimentos das cobras o número de cobras poderia reduzir muito ou chegar a extinção total,há casos em que as cobras poderiam buscar outro alimento oque poderia retomar parte do equilíbrio da teia.
Já o caso dos gafanhotos, seu número ia crescer cada vez mais, por terem um predador a menos, e se caso não existir nem uma concorrência para sua sobrevivência viriam a aumentar sua população, até ocorrer a falta de alimento(no caso a grama).
A grama é a base da teia alimentar presente, caso não haja mais grama todos os animais herbívoros dependente delas seriam extintos, consequentemente os carnívoros dependente dos herbívoros.
Perguntas interessantes