Se originou na evolução técnico-científica desenvolvida para o bem-estar social, essa evolução promoveu a exploração de recursos naturais de forma inadequada e a exploração desses recursos levou à degradação do meio ambiente, fazendo a sociedade repensar o quanto vale o seu bem-estar em prejuízo do meio ambiente.
Soluções para a tarefa
b) Sociedade de risco.
O mundo possui diversas diferenças, mas existe um fato que ocorreu em todas as civilizações em escalas diferentes, que é a exploração dos recursos humanos.
Com isso o meio ambiente passa a ficar extremamente defasado, e embora por hora para a sociedade não tenhamos muitos problemas, no futuro existe diversos outros problemas que serão revertidos para a população devido a falta de responsabilidade com o meio ambiente e a falta de preservação do mesmo.
Resposta:
RESPOSTA : sociedade de Risco.
A partir de uma análise da sociedade dos anos 1980, o sociólogo alemão Ulrich Beck pôde trazer, tomando o consumo e os danos causados por este, várias indagações ao que chamou, no ano de 1986, de sociedade de risco, marcando a época.
O risco torna-se central por várias razões, visto que por meio do avanço da ciência e da tecnologia surgiram novas situações de risco diferentes das existentes em décadas anteriores. A ciência e a tecnologia proporcionaram à sociedade muitos benefícios. Entretanto, criaram riscos que são imensuráveis justamente, em virtude disso, não se sabe os riscos que se corre com os alimentos modificados geneticamente ou com as tecnologias nano, por exemplo. (GIDDENS, 2005, p. 679
Explicação:
Entre os fatores históricos que contribuem com esta teoria temos: a) o avanço das tecnologias; b) a queda do muro de Berlim e do socialismo; c) o desastre de Chernobyl como marca da crise ambiental. Esses eventos levaram a uma nova organização social. Neste sentido: