Se o presente é o tempo do poeta, resta ao historiador somente o tempo passado? Essa
reflexão de Drummond nos leva a pensar sobre a importância de estudar o passado. Explique
Soluções para a tarefa
Resposta:
Não é correta a afirmativa de que o historiador só cabe o estudo do passado.
No caso podemos afirmar que o papel do historiador consiste em estudar o passado como forma de compreender o presente e formas as bases para o futuro.
Nesse quesito, podemos a firmar que o objeto de estudo do historiados são os fatos históricos ao longo do tempo como forma de entender as atuais dinâmicas sociais. Por isso que a afirmativa de que só cabe ao historiador o estudo do passado está errada.
A reflexão de Drummond acerca do papel do historiador em estudar somente o passado é incorreta, uma vez que sua análise compreende também as influências dos episódios históricos no presente, assim como as previsões acerca do futuro.
O trabalho do historiador se limita ao passado?
Drummond estabelece uma comparação entre as observações empreendidas pelos poetas e pelos historiadores, considerando que, em geral, os primeiros são muito propensos a tratar do presente em suas obras, já que falam de sentimentos e problemáticas humanas, contudo, o historiador se basearia apenas no passado.
Não é possível confirmar a reflexão de Drummond, já que ao historiador não resta somente o tempo passado, pois suas abordagens são amplas, compreendendo também o presente e o futuro, contudo, é sensato dizer que no passado residem muitas explicações sobre o que se vive agora.
Aprenda mais sobre o trabalho do historiador: brainly.com.br/tarefa/8314512
#SPJ6