Saúde, perguntado por elciasasa, 7 meses atrás

Se nos anos 1970/1980, a moda era ter QI (Quociente de Inteligência); na década de 1990, era importante desenvolver o QE (Quociente Emocional). Tempos depois, vivemos em Rizomas e Redes/SQ (Spiritual Quocient, início dos anos 2000), é possível notar o surgimento de um discurso que valoriza a postura de pessoas mais colaborativas e participativas (sem o famoso “mimimi” e “fofoca pro vizinho do lado”), empáticas e, principalmente, sociais. Estamos falando da:

Escolha uma opção​

Soluções para a tarefa

Respondido por refbrfb
34

Resposta:

Inteligência social.

Explicação:

Respondido por Danas
15

A inteligência social é uma parte da inteligência emocional e refere a capacidade de entender as próprias emoções e das outras pessoas e ser capaz de se relacionar adequadamente com as pessoas ao seu redor.

Pessoas pouco colaborativas ou participativas tendem a terem uma baixa inteligência social e também uma baixa inteligência emocional, diferente das pessoas que agem de maneira mais colaborativa.

A empatia é um dos combustíveis da inteligência social, isso porque ao sentir empatia, nós nos colocamos no lugar do outro e passamos a ver com os olhos dessa pessoa.

Venha estudar sobre inteligência emocional em:

https://brainly.com.br/tarefa/23068152

Anexos:
Perguntas interessantes