Se no Brasil, os custos indiretos fossem contabilizados como despesas do período e não como custo de produção, haveria os seguintes efeitos: I. diminuição na arrecadação dos tributos sobre o lucro, pois o resultado das empresas seria sempre menor. II. maior distribuição de lucros aos acionistas, no caso de uma redução dos estoques, pela não incidência dos custos no resultado. III. o lucro da empresa diminuiria no caso de um aumento nos estoques, mas se manteria constante em caso da não existência de estoques iniciais e finais. Consideram-se como verdadeiras: a. as afirmativas II e III. b. apenas a afirmativa I. c. apenas a afirmativas II. d. apenas a afirmativa III. e. as afirmativas I e II.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Sobre os custos indiretos podemos afirmar que d. apenas a afirmativa III. e. as afirmativas I.
Os custos indiretos são custos de período de tempo, conhecidos ao fim de um determinado período, que é normalmente de um mês.
Portanto, os custos indiretos não são conhecidos ao término do produto e o que se objetiva com a aplicação de métodos para obtenção do custo indireto é exatamente tornar possível sua alocação entre vários produtos fabricados por uma empresa ou simplesmente para um único produto.
Espero ter ajudado.
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Inglês,
1 ano atrás
Sociologia,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás