Filosofia, perguntado por Kheydiz, 1 ano atrás

se no anarquismo não há governo estatal, como as comunidades resolveriam seus problemas?

Soluções para a tarefa

Respondido por alissonben
28
O sistema anarquista, defende a autônomia do povo. Acreditando que o principal incentivo social, deve ser a educação e o respeito, pois é uma sociedade onde todos são livres, mas que cada um tem uma liberdade individual, não interferindo na liberdade do outro. Neste sistema não existe força de opressão, nem hierarquia, ou seja, não existe ninguém que governe, o que não é necessário já que os principais fundamentos são respeito e educação. Podemos também afirmar que o sistema anarquista ou antisistema, defenda muito a empatia e a generosidade, logo, todos se ajudam, pois se vê a necessidade de ver o problema do outro como um problema seu. Tendo uma sociedade tolerante, respeitosa e que busca conscientizar-se, tendo noção de seus deveres para com seus semelhantes e sem desigualdade em relação a gêneros, formas, cores, etnias, sexualidade e etc. Torna-se questionável a necessidade de governo. Quando alguém nos governa, tenta nos convencer de que há mais do que preocupações individuais, mas na verdade é simplesmente alguém, com enorme poder, em busca de seus interesses pessoais.

alissonben: Não leve muito em consideração o último trecho, sou anarquista e acabo não sendo imparcial rsrs. Todo o restante pode servir como base para sua resposta, pois é a proposta da anarquia, mas o final é uma defesa pessoal deste asistema.
Respondido por juuhmtssp82my4
4

Resposta:

Elegendo indivíduos capazes de resolver determinado problema, conseguindo, assim, atingir seu objetivo. Depois disso, essa relação de autoridade seria encerrada.

Perguntas interessantes