se não existe seres mágicos ,nem recompensa futura ou castigo divino ,se não se resume a ter boa sorte e nem é um sistema de auto ajuda,o que é ser budista,afinal?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Budismo é religião ou “filosofia de vida”?
O Budismo é uma religião, mas não é uma religião de salvação ou uma religião focada em um culto teísta. É religião no sentido antigo, o sentido de “relegere” (em vez de “religare”), ou seja, de releitura da realidade e de aplicação prática através dessa releitura. A ideia de “Filosofia” moderna é a de um tipo de conhecimento teórico ou de discussão analítica dos objetos cognoscíveis. Geralmente, quando alguém fala que uma determinada doutrina é uma “filosofia de vida e não uma religião”, está dizendo que é uma gelatina doutrinária, sem forma, sem consistência e sem nenhum comprometimento efetivo.
No entanto, na Antiguidade, o exercício da Filosofia deveria conduzir a uma práxis efetiva (prática da virtude, do Bem, do Belo e do Verdadeiro), sob pena de se tornar um palavrório inútil. Nesse sentido, a filosofia era uma religião, posto que era uma releitura da realidade sob a ótica da busca da virtude e da realização.
Logo, o Budismo é tanto uma religião, no sentido antigo, quanto uma filosofia, também no sentido antigo
Explicação:
Resposta:
É transformar o que se aprendeu em ação. É, antes de qualquer coisa, tomar refúgio nas Três Joias, viver os Cinco Preceitos e o Caminho do Meio tendo por objetivo atingir a Iluminação. O resto é enfeite.
Explicação: