Se levarmos em conta que os colonizadores portugueses mantiveram um contato maior com as nações tupi, podemos dizer que as sociedades indígenas brasileiras viviam num regime de comunidade primitiva, no qual:
A)Cada família tinha a sua propriedade, apesar de todos trabalharem para o sustento da comunidade.
B)Tanto a propriedade privada quanto a agricultura de subsistência e a divisão de trabalho obedeciam a critérios naturais, ou seja, de acordo com o sexo e a idade.
C)Cabia aos homens, além da caça e da pesca, toda a atividade agrícola do plantio a da colheita.
D)A economia era planificada, e todo o excedente era trocado com as tribos vizinhas.
E)Não existia propriedade privada, pois os únicos bens individuais eram os instrumentos de caça, pesca e trabalho, como o arco, a flecha e o machado de pedra.
Soluções para a tarefa
Resposta: (E) Não existia propriedade privada, pois os únicos bens individuais eram os instrumentos de caça, pesca e trabalho, como o arco, a flecha e o machado de pedra.
Sobre a vivência das comunidades primitivas no período anterior à chegada dos povos portugueses, está correto o apresentado na letra E.
A vivência das comunidades indígenas
O povo indígena vivia por meio de uma associação entre diferentes famílias, na qual a propriedade privada era inexistente. A região da floresta habitava por esses povos era considerada um local sagrado, respeitado e compartilhado. A alimentação, assim como os bens obtidos eram de direito de todos da comunidade, e a hierarquia familiar era nítida, assim como a divisão de trabalho entre homens e mulheres.
Saiba mais sobre as comunidades indígenas em: https://brainly.com.br/tarefa/4776587