Ed. Física, perguntado por AdolfoPeixoto, 8 meses atrás

Se inicialmente era compreendido como um privilégio das elites, com o decorrer do tempo, em função das tensões sociais, das distensões das compreensões iniciais e do próprio contexto de construção do ideário e imaginário da modernidade, o esporte, em sua nova estruturação, passa a ser apresentado como uma diversão “apropriada”, oferecido como uma alternativa aos antigos jogos populares “condenados”. A mesma população que vira perseguida a sua possibilidade de jogar passa a ter o “direito” de acesso ao novo espetáculo, idealmente concebido enquanto consumo passivo, tanto no sentido da prática em si (a maioria somente podia assistir) quanto no de interferência no desenvolvimento do campo que se gestava (poucos tinham a possibilidade de participar da direção de iniciativas e entidades representativas).

MELO, V. A. Apontamentos para uma história comparada do esporte: um modelo heurístico. Rev. bras. Educ. Fís. Esporte, São Paulo, v.24, n.1, p.107-20, jan./mar. 2010

A partir dos argumentos apresentados no texto acima, e à luz do conteúdo discutido nas aulas, elabore um texto dissertativo sobre o desenvolvimento de duas práticas corporais de sua escolha, originadas em contextos sócio-históricos diferentes. Analise e compare as diferentes finalidades políticas, econômicas e sociais assumidas por elas ao longo da história, tanto em suas origens como na atualidade.

Soluções para a tarefa

Respondido por Mariela239
0

Resposta:

ta mais cadê as perguntas não entendi sua pergunta

Perguntas interessantes