Matemática, perguntado por Usuário anônimo, 8 meses atrás

Se fosse possível ver todas as estrelas do firmamento, a luz seria intensa, mas não, nem todas elas são fortes ou estão perto o suficiente para atingir a terra. Pela lei da gravitação de Newton, sabemos que para um objeto, sair da terra ele precisa atingir uma determinada velocidade, que é conhecida como "velocidade de escape", que está diretamente relacionado com a massa de um corpo celeste. Então, supondo que o universo é limitado em tamanho, e comportando toda a sua matéria dentro e sabendo que nada viaja com velocidade maior que a da luz. Qual a relação de importância em se saber a quantidade total de matéria do universo para que a velocidade de escape dele não seja, maior ou igual a da luz, para que nós não estejamos confinados dentro de imenso universo colapsado? E o que (teoria) a matéria escura, tem haver com isso?

Soluções para a tarefa

Respondido por Karolinaaaxxxx3
0

Resposta:A luz das estrelas distantes demora milhares de anos para chegar até a Terra mas, ainda assim, qualquer astro que você enxerga a olho nu está perto demais para ter morrido.

Explicação passo-a-passo:


Usuário anônimo: Talvez minha pergunta também ainda não chegou até você, pois não é essa a pergunta.
Usuário anônimo: Isso já está até implícito na questão, desvio gravitacional?
Usuário anônimo: Muita massa antre a pergunta?
Usuário anônimo: Mas vamos lá: Qual a relação de importância em se saber a quantidade total de matéria do universo para que a velocidade de escape dele não seja, maior ou igual a da luz, para que nós não estejamos confinados dentro de imenso universo colapsado? E o que (teoria) a matéria escura, tem haver com isso?
Usuário anônimo: Chegou?
Usuário anônimo: milhares ou milhões de anos para chegar até nós?
Usuário anônimo: preve-se até bilhões
Respondido por Malu0franca
0

Resposta:

luz das estrelas distantes demora milhares de anos para chegar até a Terra mas, ainda assim, qualquer astro que você enxerga a olho nu está perto demais para ter morrido.

Explicação passo-a-passo:

Perguntas interessantes