Se eu doar meu cabelo para uma pessoa com câncer e eles fazerem um implante, mas a pessoa comete um crime penal, e deixa um rastro de cabelo para trás, na cena do crime aparecerá meu DNA, mas eu vou ser presa?
Talvez eu tenha uma resposta mas quero saber de vcs.
Soluções para a tarefa
Explicação:
Pessoas que fazem quimioterapia nao tem disposiçao para cometer um crime, mas vamos imaginar mesmo assim...
Rastro de cabelo não é o unico tipo de rastro, e se a pessoa proteger as maos, ela pode fazer o mesmo com o cabelo. Tambem é levado em conta que, se um lugar esta sendo roubado, é porque tem algo de valor ali, entao pode ter cameras de seguranças vigiando e veriam as caracteristicas fisicas, como altura, pele, formato do tronco etc. Tambem existe o fato de comprovar que você estava ali por perto. Se tu doares o cabelo para alguem que mora há 5km de você e comprovarem que tu estavas longe do local na hora do crime, é uma forma de você se livrar. Mas se não tiver nada disso para te defender : touca, camera de segurança, comprovação de onde tu estavas no horario do crime, caracteristicas fisicas parecidas etc, ai tem risco de tu seres presa, pois o DNA é unico. Vale lembrar que tu podes muito bem ter cortado o cabelo apos o ocorrido, entao a policia nao descartaria você do crime por ter um cabelo mais curto por conta do corte.
Resposta:
ent, eu acho q se vc doar o cabelo em um lugar apropriado pra isso, e alguém receber a peruca com o seu dna, cometer um crime e deixar seu cabelo ali, tem muitas formas de mostrar q não foi vc. acho q o jeito mais fácil seria vc mostrar algum comprovante q doou cabelo, ent os policiais poderiam checar os registros e talvez encontra o culpado msm.
mas se vc não tiver comprovante, a pessoa q aparecer nas imagens de câmeras for parecida com vc, não souber onde estava no horário do roubo e nem nenhuma outra coisa q mostre sua inocência, aí é mlr vc pegar um bom advogado pq não vai ser fácil comprovar q não fez nada hahahahaha