Psicologia, perguntado por TatahBrant2436, 11 meses atrás

[...] Se em um fenômeno aleatório as possibilidades são igualmente prováveis, então a probabilidade de ocorrer um evento A é: P(A) = número de casos favoráveis / número de casos possíveis. Por, exemplo, no lançamento de um dado, um número par pode ocorrer de 3 maneiras diferentes dentre 6 igualmente prováveis, portanto, P = 3/6= 1/2 = 50%

Soluções para a tarefa

Respondido por fapsousa22oylanp
62
 [...] Se em um fenômeno aleatório as possibilidades são igualmente prováveis, então a probabilidade de ocorrer um evento A é:P(A) = número de casos favoráveis / número de casos possíveis.
Por, exemplo, no lançamento de um dado, um número par pode ocorrer de 3 maneiras diferentes dentre 6 igualmente prováveis, portanto, P = 3/6= 1/2 = 50%
Dizemos que um espaço amostral S (finito) é equiprovável quando seus eventos elementares têm probabilidades iguais de ocorrência.Num espaço amostral equiprovável S (finito), a probabilidade de ocorrência de um evento A é sempre:P(A) = número de elementos de A / número de elementos de S = n(A) / n(S). Considerando o evento A = {face maior ou igual a 3} do espaço amostral S = {1,2,3,4,5,6} de um lançamento de um dado, assinale a alternativa que contém a probabilidade de ocorrência de A.Escolha uma:a. 3/6.b. 4/5.c. 2/3.d. 1/2.e. 1/3.

resposta: Letra c 2/3 4/6 .... simplificando dá 2/3
Respondido por LouiseSG
22

c. 2/3.

Completando a questão:

Dizemos que um espaço amostral S (finito) é equiprovável quando seus eventos elementares têm probabilidades iguais de ocorrência.Num espaço amostral equiprovável S (finito), a probabilidade de ocorrência de um evento A é sempre:P(A) = número de elementos de A / número de elementos de S = n(A) / n(S). Considerando o evento A = {face maior ou igual a 3} do espaço amostral S = {1,2,3,4,5,6} de um lançamento de um dado, assinale a alternativa que contém a probabilidade de ocorrência de A.

Escolha uma:

a. 3/6.

b. 4/5.

c. 2/3.

d. 1/2.

e. 1/3.

Dado que a probabilidade de ocorrência de um evento A é sempre:

P(A) = número de elementos de A / número de elementos de S

P(A) = n(A) / n(S)

Então, sabendo que:

evento A = {face maior ou igual a 3}

espaço amostral S = {1,2,3,4,5,6}

Os números que possuem face maior ou igual a 3 são: 3,4,5,6, portanto, 4 elementos, o espaço amostral possui 6 elementos, assim:

P(A) = n(A) / n(S)

P(A) = 4 / 6

P(A) = 2/3

Mais sobre o assunto em:

https://brainly.com.br/tarefa/22590075

Anexos:
Perguntas interessantes