Música, perguntado por GustavoGualda, 5 meses atrás

se do com 7 maior tem c e g b (C7M) porque do com 7 tem c e g a#(C7),nao era pra se chamar do com 7 menor? ele não tem uma 7 menor,tá meio tom abaixo​

Soluções para a tarefa

Respondido por emillyjesus36
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Resposta:

Cm7 subindo a terça ½ tom = C7

Cm7 descendo a quinta ½ tom = Cm7(b5)

Cm7 subindo a sétima ½ tom = Cm7M

O acorde de C7M(#5) difere do acorde de Cm7 em 3 notas mas o formato de ambos os acordes são parecidos. Ao tocar um Cm7, mova a tônica ½ tom abaixo, o acorde muda de função formando um B7M(#5). A mesma coisa se aplica no sentido contrário, quando tocar um B7M(#5), mova a tônica ½ tom acima e obterá um Cm7.

Cm7 – C Eb G Bb reduzindo a tônica ½ tom e pensando nas outras notas de forma enarmônica (trocando o nome) = B D# Fx A# = B7M(#5)

Ou

B7M(#5) – B D# Fx A# elevando a tônica ½ tom e pensando nas outras notas de forma enarmônica (trocando o nome) = C Eb G Bb = Cm7

Depois suba o acorde de B7M(#5) ½ tom para obter o C7M(#5).

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