Filosofia, perguntado por bnoarto, 10 meses atrás

Se damos razão a Aristóteles quando diz que “todo homem deseja, naturalmente, conhecer a essência das coisas”, temos que definir o ato de filosofar como sendo: A) a natural preocupação do homem, por atingir, racionalmente, as últimas explicações de todas as realidades, sensíveis ou espirituais, que o cercam. B) a preocupação intrínseca de todo homem por desvendar as grandes interrogações que os mitos e lendas do universo cultural suscitam no espírito de todos. C) a natural preocupação do ser humano por acumular o máximo de informações que os diversos ramos do saber e as várias culturas lhe podem oferecer. D) a natural preocupação de todo ser humano por desvendar os mistérios e interrogações relacionados com o seu destino futuro e com as realidades além da morte. E)a natural preocupação do homem por encontrar o significado verdadeiro das realidades que os seus sentidos captam, usando sempre o método da observação empírica.

Soluções para a tarefa

Respondido por pedrogilson123
28

Resposta:

letra e

Explicação:

a natural preocupação do homem por encontrar o significado verdadeiro das realidades que os seus sentidos captam, usando sempre o método da observação empírica.

Respondido por AnthonioJorge
21

Filosofar, em um sentido aristotélico, é uma necessidade humana porque o homem naturalmente busca as explicações últimas de todas as realidades. Logo, a alternativa A está correta.

A metafísica aristotélica é a tentativa de compreender tudo a partir de princípios que são inteligíveis (que não são o mundo das ideias platônico, mas são o modelo de alma, segundo Aristóteles). Ser, em Aristóteles, não é existência. É essência (precedente à existência).

Metafísica literalmente significa “além da física”, mas o nome surgiu de uma decisão puramente “editorial” de Andrônico de Rodes, porque os livros da filosofia primeira foram colocados atrás dos de física. Daí, ao acaso, nasce o nome da suprema ciência filosófica. A metafísica aponta uma superação definitiva do horizonte da filosofia dos pré-socráticos.

Aristóteles analisa quatro definições:

  • Metafísica indaga as causas e os princípios primeiros, ou supremos
  • Metafísica indaga o ser enquanto ser
  • Metafísica indaga a substancia
  • Metafísica indaga Deus e a substancia suprassensível

Para saber mais: brainly.com.br/tarefa/42462092

Anexos:
Perguntas interessantes