Pedagogia, perguntado por redaiurdouh423, 1 ano atrás

“Se concordamos que o aluno deve ser sujeito do conhecimento, as iniciativas de formação de professores devem também ver este profissional como sujeito do conhecimento e trabalhar com ele nesta perspectiva. Se o objetivo é conscientizar os alunos e torna-los participativos, a educação dos professores não pode visar apenas a internalização do saber.” SAMPAIO, M. N.; LEITE, L. S. Alfabetização tecnológica do professor. Petrópolis: Vozes, 1999, pp. 70-71. Considerando uma sociedade marcada pela velocidade das mudanças tecnológicas, a formação do professor Alternativas Alternativa 1: deve ser pautada por uma postura tradicional, pois há muitas informações falsas circulando na internet. Alternativa 2: precisa incluir um curso de informática para que ele possa transmitir esse conhecimento adquirido ao aluno. Alternativa 3: deve considerar o aluno como portador de um saber igual ao do professor, dispensando assim sua mediação. Alternativa 4: precisa incluir a preparação de um sujeito crítico e reflexivo, capaz de entender as novas configurações sociais. Alternativa 5: deve garantir a obtenção de informações que facilitarão sua prática pedagógica e dispensarão a elaboração do planejamento de sua aula.

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
15

Olá!

As tecnologias estão cada vez mais presentes em nossa sociedade, principalmente no contexto edudacional.

Dessa forma, as entidades escolares tem requerido profissionais mais atualizados e capacitados em operar estas novas tecnologias de informação, articulando-os com as ferramentas pedagógicas tradicionais, porém estimulando cada vez mais o racicínio crítico e poder questionador dos alunos, potencializando o processo educacional.

Resposta, Alternativa 4: precisa incluir a preparação de um sujeito crítico e reflexivo, capaz de entender as novas configurações sociais.

Respondido por Cindya
8

Acredito que seja a alternativa 4


Perguntas interessantes