Biologia, perguntado por evelynveira757, 7 meses atrás

Se compararmos o consumo entre equipamentos elétricos mais antigos com os atuais, qual possui uma eficiência elétrica? porquê ?​

Soluções para a tarefa

Respondido por salazarguilherme240
0

Olá Tudo Bem?

Vamos lá!

Será que os aparelhos eletrodomésticos mais antigos são aqueles que consomem mais energia elétrica do que os modelos mais novos? Os novos são mesmo mais econômicos e eficientes?

Eu tinha uma geladeira bem antiga e depois resolvi trocá-la por uma nova, a mudança foi boa, mas uma coisa me chamou a atenção: a conta de energia elétrica caiu bastante. Mas por que caiu? Será que a geladeira antiga estava desregulada e gastava energia a mais? Depois que troquei outros eletrodomésticos para modelos novos não fiz comparação para certificar se houve mudanças na conta de luz, mas certamente houve.

Quando precisei entrevistar um técnico da Companhia Paranaense de Eletricidade para uma publicação em outro site, uma das perguntas que fiz a ele é qual a relação que existe entre aparelhos novos e antigos em termos de consumo de eletricidade e se os novos consomem menos energia que os antigos. A resposta foi enfática: sim, os aparelhos novos são mais econômicos.

A resposta completa para esta pergunta foi a seguinte: Tanto quanto os automóveis antigos consumem mais combustível que os de hoje. A evolução da tecnologia de materiais – principalmente – tem proporcionado condições para que sejam produzidos aparelhos e equipamentos cada vez mais eficientes sob o ponto de vista do consumo de energia. Um grande impulso a essa evolução foi dado pela conscientização de que o consumo racional de energia elétrica está profundamente associado à preservação dos recursos naturais e à manutenção da sustentabilidade do planeta.

Uma dica importante na hora de comprar seu eletrodoméstico é verificar a classificação dele em relação ao consumo de energia elétrica. A figura acima mostra o quadro de classificação que deverá estar exposta no equipamento. A Letra A significa um eletrodoméstico bastante eficiente em termos de consumo, mas na medida em que a letra aumenta em termos de classificação alfabética a eficiência energética diminui significativamente. O aparelho de ar condicionado, por exemplo, deve ter um enorme cuidado com isso, pois ele é um dos que consome mais energia elétrica. Recentemente comprei um desse e tive o cuidado de analisar bem isso e optei por um aparelho de classificação A, ainda assim o consumo é alto, agora imagine os de outras classificações.

Vamos para as perguntas frequentes sobre o assunto:

Qual é melhor 110v ou 220v em termos de energia elétrica?

Sabemos que existe um padrão de 110v e 220v para a eletricidade que usamos no Brasil. Na hora de definir uma tomada, por exemplo, qual delas devo escolher? Qual é a melhor para se usar em casa 110v ou 220v?

Na verdade isto depende um pouco do padrão que é adotado no país ou região onde a pessoa mora. No Brasil, creio que a maioria dos casos adota o padrão 110 volts e ai o que acontece é que a maioria dos aparelhos eletroeletrônicos já vem com essa voltagem. Neste caso não chega a ser necessariamente uma questão de escolha.

Mas há casos em que você pode escolher entre uma e outra, como por exemplo no caso do chuveiro, já que na construção da casa você pode definir se irá usar 110v ou 220v. Eu por exemplo optei por 220v para os chuveiros quando construí minha casa.

Existem aparelhos que praticamente só usam 220v, como é o caso do ar-condicionado.

Quais lâmpadas são mais econômicas e gastam menos energia?

As lâmpadas consomem bastante energia elétrica porque na verdade acaba ficando muito tempo acesas, desta forma é fundamental para economizar energia usar modelos mais econômicos. Quais são as lâmpadas que gasta menos energia e ajuda a economizar na conta de luz?

As lâmpadas mais econômicas ou que gastam menos energia elétrica são as de LED, mas elas são relativamente fracas em termos de produção de luz e portanto é necessário uma quantidade maior delas para conseguir o mesmo efeito que as demais.

As lâmpadas fluorescentes por sua vez consomem 4 vezes menos energia elétrica, em média, e chegam a durar até 8 vezes mais. Isto em relação a uma lâmpada incandescente. A diferença básica é que a lâmpada fluorescente não produz calor (que é o princípio de funcionamento de uma lâmpada de filamento). Por isso, ela é chamada de “luz fria”.

As lâmpadas incandescentes são aquelas mais antigas e são as que consomem mais energia elétrica pelo fato delas produzirem calor. Este tipo de lâmpada tende a desaparecer do mercado.

◆ ▬▬▬▬▬▬ ❴✪❵ ▬▬▬▬▬▬ ◆

Aprenda mais em: https://brainly.com.br/app/profile/17174630/answers

◆ ▬▬▬▬▬▬ ❴✪❵ ▬▬▬▬▬▬ ◆

*╔═══❖•ೋ° °ೋ•❖═══╗*

    ESPERO TER AJUDADO!

*╚═══❖•ೋ° °ೋ•❖═══╝*


salazarguilherme240: deu muito trabalho coloca melhor resposta ai kk
evelynveira757: Não podia ter resumido não ???
evelynveira757: Mais obrigada mesmo assim!!
isadoraldoliveira: o que possue mais eficiência é os de agora e os antigos dão muito trabalho por que estragam com facilidade , e os antigos vai mais eletricidade .
isadoraldoliveira: gasta mais luz " eletricidade "
Respondido por lygia2045952
1

Resposta:

Explicação:

Muita gente não sabe, mas poupar energia é uma decisão que já começa no momento da escolha dos produtos a serem levados para casa. O segredo para uma compra inteligente está nos dados sobre eficiência energética que acompanham os aparelhos. Mas, atenção consumidor brasileiro: as atuais etiquetas existentes nos equipamentos estão desatualizadas e podem te induzir ao erro.  

A eficiência energética dos produtos é classificada segundo uma variação de cores, que vão do verde ao vermelho, juntamente com letras, que vão de “A” a “E” (sendo “A” o mais econômico e “E” o menos econômico). Mas observamos que, muitos equipamentos hoje em dia, são classificados na categoria “A” sem, necessariamente, serem os mais eficientes.  

Analise as características certas

Por isso, o primeiro passo é olhar a potência do aparelho, que é informada no manual e no próprio produto. Para calcular o gasto de energia de uso durante o período de uma hora é preciso dividir a potência do equipamento por 1.000 e multiplicar pela tarifa de energia da sua companhia. Você pode consultar a tarifa da sua região na sua conta de luz ou acessando o site da Aneel.

Perguntas interessantes