Se caracteriza por apresentar condições diametralmente opostas às da concorrência perfeita. Nele existe, de um lado, uma única empresa dominando inteiramente a oferta e, do outro, todos os consumidores. Não há, portanto, concorrência, nem produto substituto ou concorrente. Nesse caso, ou os consumidores se submetem `as condições impostas pelo vendedor, ou simplesmente deixarão de consumir o produto
Soluções para a tarefa
A situação narrada traz um típico caso com a estrutura de mercado conhecida como monopólio. Por esse motivo, o gabarito é dado pela letra D.
Entenda que, com base nas características apresentadas, a gente pode entender que se trata de uma situação em que a empresa detém o monopólio dos fatores de produção.
O monopólio dos fatores de produção
Na estrutura de mercado monopólio, os fatores de produção (matérias-primas e tecnologias produtivas) ficam concentrados em apenas uma única empresa. Desse modo, a entrada de novos concorrentes é cada vez mais dificultada pelas barreiras presentes no mercado em que a empresa atua.
Segue o complemento da pergunta:
Escolha uma opção.
a Concorrência perfeita no mercado de fatores.
b. Oligopólio.
C Monopsônio.
d. Monopolio de fatores de produção.
Aprenda mais sobre o tema estruturas de mercado em:
https://brainly.com.br/tarefa/25800430
#SPJ4
Resposta:
O monopólio é uma estrutura de mercado que possui características diametralmente opostas às da concorrência perfeita. Por esse motivo, o gabarito é dado pela letra D.
O que é monopólio?
O monopólio é uma estrutura de mercado em que apenas uma empresa é detentora da produção, comercialização e distribuição de produtos e/ou serviços. Nessa dimensão da realidade, fica claro que o monopólio não permite a entrada facilitada de novos concorrentes de mercado (como podemos observar na concorrência perfeita).
Explicação: