História, perguntado por roseliaugusta06, 9 meses atrás

Se até nesse momento o foco da educação centrava-se no professor, com __________, o foco dirige-se ao aluno, defendendo que a criança não deveria ser encarada como um adulto em miniatura. Sua principal obra educacional foi Emílio ou da educação, que relata de forma romantizada a educação de um jovem que é acompanhado por um professor. Todo o esforço desse preceptor é garantir que a natureza humana do aluno seja preservada e estimulada. Essa natureza refere-se as sensações, intuições, sentimentos que ainda não foram formalizados pelo pensamento racional e intelectual, refere-se, portanto, a natureza interior que ainda não foi influenciada pelos hábitos sociais. Nesse sentido, a educação também assume um caráter negativo, ou seja, uma negação daquilo que corrompa a natureza humana, valorizando o desenvolvimento interno e natural. Para ___________, o educador não deve impor o conhecimento à criança nem deve deixá-la em seu puro espontaneísmo, deve equilibrar esses dois aspectos para que a criança obtenha sua autonomia. Há uma dialética entre a liberdade e a obediência em seus ensinamentos. ____________ defendia também que somente após os 15 anos de idade, momento de posse da razão, segundo o filósofo, a criança deveria receber os ensinamentos morais, inclusive o religioso, que antes disso, essas ideias só serviriam como idolatria. Assinale a alternativa que complete corretamente as lacunas com o nome do autor dessas ideias: Alternativas:

Soluções para a tarefa

Respondido por Jenifferl
7

Olá!

Se até nesse momento o foco da educação centrava-se no professor, com Jean-Jacques Rousseau, o foco dirige-se ao aluno, defendendo que a criança não deveria ser encarada como um adulto em miniatura. Sua principal obra educacional foi Emílio ou da educação, que relata de forma romantizada a educação de um jovem que é acompanhado por um professor. Todo o esforço desse preceptor é garantir que a natureza humana do aluno seja preservada e estimulada. Essa natureza refere-se as sensações, intuições, sentimentos que ainda não foram formalizados pelo pensamento racional e intelectual, refere-se, portanto, a natureza interior que ainda não foi influenciada pelos hábitos sociais. Nesse sentido, a educação também assume um caráter negativo, ou seja, uma negação daquilo que corrompa a natureza humana, valorizando o desenvolvimento interno e natural. Para  Jean-Jacques Rousseau, o educador não deve impor o conhecimento à criança nem deve deixá-la em seu puro espontaneísmo, deve equilibrar esses dois aspectos para que a criança obtenha sua autonomia. Há uma dialética entre a liberdade e a obediência em seus ensinamentos. Jean-Jacques Rousseau defendia também que somente após os 15 anos de idade, momento de posse da razão, segundo o filósofo, a criança deveria receber os ensinamentos morais, inclusive o religioso, que antes disso, essas ideias só serviriam como idolatria.

Assim sendo, a alternativa que completa as lacunas corretamente é a B- J.J. Rousseau.

Espero ter ajudado! Beijos.

Respondido por beatrizmmrocha
0

Resposta:

Aap2 - História da Educação

1) b) J. J. Rousseau

2) a) A ordem jesuítica foi a principal representante da Contrarreforma Católica no campo educacional, fundando as bases do ensino tradicional europeu, difundindo-se, também, por outras partes do mundo.

3) a) V – V – V – F

4) d) I, II e III, apenas

Explicação: CORRIGIDO PELO AVA

Perguntas interessantes