Se as galáxias estão todas se afastando de nós, então : a) Estamos no centro do universo b) O Universo poderá ficar praticamente vazio. c) Um dia elas todas atingirão o limite do universo e não poderão mais se afastar d) Um dia todas elas necessariamente estarão se aproximando de nós e) Ficaremos sozinhos no universo
Soluções para a tarefa
A) Na realidade, o Universo não tem centro, por isso há a perspectiva de que estaríamos sempre no centro, não importando onde estivéssemos.
B) No espaço, o “nada” está lá e se chama “vácuo”. Segundo alguns estudos de astrofísicos, o universo é composto por 74% de vazio; 22% é apenas matéria escura (matéria que só interage com a gravidade) e os outros 4% são realmente “alguma coisa”. Ou seja, matéria tangível e mensurável.
C) Uma maneira mais complexa de dizer isso é que o espaço-tempo do universo dobra-se sobre si mesmo. Resultado: sua nave espacial vai provavelmente acabar voltando ao ponto de partida, mesmo voando em linha reta, sem nunca ter batido em nada. Tentar chegar ao limite do universo seria como tentar construir uma estrada para chegar ao horizonte da Terra. A estrada nunca teria fim! Ela daria uma volta ao mundo e chegaria de volta no mesmo lugar
D) De acordo com a NASA, as duas galáxias estão a 2,5 milhões de anos-luz de distância uma da outra.
E) Por um lado, há quem argumente em favor da ideia de que a vida na Terra é um fenômeno único e exclusivo; por outro, há quem defenda a noção de que a vida prospera por toda a Via Láctea ou mesmo por todo o Universo.
Resposta:
Resposta correta: O universo poderá ficar praticamente vazio.
Explicação:
A resposta é uma afirmação muito vaga sobre o que poderá acontecer. O mais correto seria dizer que caso a tendência observada se mantenha irá ocorrer um distanciamento maior entre as galáxias do que os observados atualmente.