Psicologia, perguntado por celinasatiebunya, 10 meses atrás

“Se antes era necessário motivar os colaboradores, hoje é preciso ir além e buscar o comprometimento e engajamento dos mesmos. Isso faz com que as organizações despertem para a relevância da obtenção de ambientes positivos, onde os funcionários e os grupos possam encontrar condições favoráveis para trabalharem mais eficazmente e, principalmente, felizes. Para chegar a esse resultado, é necessário entender qual o significado de trabalho para os que compõem as organizações. Isso ajudará a compreender também como as empresas atuais evoluem nas suas práticas de Gestão de Pessoas e como poderão enfrentar o contínuo desafio de manterem seus profissionais felizes.”Fonte: FARIAS, Keila Mara de Oliveira; Assis, Samanta Oliveira; CHAVES, Lélia de Sousa; et al. Relações Humanas: organização X colaboradores. Sistema Integrado de Publicações Eletrônicas da Faculdade Araguaia. Anuário Discente, v. 2, n. 2, pp. 78-93, 2013. Disponível em: . Acesso em: 23 jan. 2020. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre gestão de pessoas, é correto afirmar que as práticas de gestão de pessoas estão inseridas no contexto da psicologia organizacional, que tem sua atuação voltada para:

Soluções para a tarefa

Respondido por MaahhS2
33

Resposta:

Conciliação entre a satisfação do colaborador e os objetivos organizacionais.

Explicação:

Respondido por viniciusrm19
5

A prática de gestão de pessoas, na atualidade, alinha-se com a atuação voltada para a capacidade de se buscar a satisfação das pessoas, ao mesmo tempo em que tornam-se produtivas.

Gestão de Pessoas

A gestão de pessoas representa uma área relativamente nova, que cuida da relação entre colaboradores e organizações. A ideia é justamente promover o alinhamento de expectativas entre ambos, para que se crie um ambiente saudável para a produtividade, através da satisfação dos colaboradores, o que implicará em um bem-estar generalizado.

Mais sobre gestão de pessoas: brainly.com.br/tarefa/51374748

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes