Biologia, perguntado por Laina08, 8 meses atrás

Se alguém puder me ajudar, preciso urgente!!!​​

1. (UFPE) O modelo da estrutura da membrana plasmática aceito atualmente foi proposto em 1972 pelos pesquisadores Singer e Nicholson e é denominado modelo do mosaico fluido. Dentre as afirmativas a seguir, identifique aquela que explica o arranjo das moléculas segundo esse modelo.

a) Os fosfolipídios formam um revestimento fluido, delimitando a célula, e, por terem afinidade diferencial com a água, formam uma película que isola completamente a passagem de moléculas grandes, insolúveis em água, como glicose, proteínas e polissacarídeos, e de moléculas solúveis em água, como açúcares e aminoácidos.

b) As proteínas periféricas ficam imersas na camada fluida de lipídios, ocupando total ou parcialmente sua espessura, e funcionam como poros para a passagem de substâncias de natureza diversa, como água, oxigênio, gás carbônico, uréia e glicerol.

c) As proteínas periféricas e integrais, que ocupam parcial ou totalmente a dupla camada lipídica, funcionam como enzimas que, por alteração na sua forma, podem abrir ou fechar a passagem, regulando o fluxo de certas substâncias.

d) Os glicídios presentes na face interna da membrana, associados aos lipídios e às proteínas, constituindo, respectivamente, glicolipídios e glicoproteínas, estão em constante deslocamento lateral, conferindo à estrutura da membrana plasmática um caráter dinâmico.

e) A elasticidade da membrana decorre do fato de as moléculas de lipídios poderem se mover livremente no plano da membrana, reorganizando-se sem perder o contato íntimo umas com as outras.

Soluções para a tarefa

Respondido por lemuelbastos12345
3

Resposta: A resposta é:

C) As proteínas periféricas e integrais, que ocupam parcial ou totalmente a dupla camada lipídica, funcionam como enzimas que, por alteração na sua forma, podem abrir ou fechar a passagem, regulando o fluxo de certas substâncias.

Explicação:

Não sei se esta certo, essa foi a melhor resposta que eu achei

Perguntas interessantes