Saúde, perguntado por andreagenaro2, 10 meses atrás

se alguém puder ajudar obrigado ​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por bthassfirme
1

A ordem da segunda coluna é:

4/1/2/9/5/8/3/6/10/7

O diafragma é um copinho de silicone inserido 8h antes da relação sexual afim de evitar a gravides, em suas bordas deve ser colocado espermicida (substância que mata os espermatozoides). Ele é um método de barreira com 88% de eficácia.

A camisinha feminina é um longo cilindro que impede o contato entre os órgãos sexuais, podendo evitar gravidez e DST's. Ele também possui classificação como método de barreira.

A camisinha masculina é o método contraceptivo mais conhecido, distribuído pelo governo. Ela também impede o contato direito entre os órgãos sexuais.

A pílula anticoncepcional deve ser tomada todos os dias, ela libera hormônios como o estrogênio e progesterona que vão impedir a gravidez.

O DIU é um pequeno objeto em formato de T inserido no útero com auxílio médico. Sua duração é de 3 á 6 anos.

A pílula do dia seguinte é tomada em até 48 após relação sexual (sendo que quanto mais cedo ingerida, melhor são os resultados) e libera hormônios que vão impedir a gravidez.

A vasectomia é um processo cirúrgico masculino que também possui um efeito permanente. Consiste em cortar os ductos deferentes.

A laqueadura é um processo cirúrgico com eficácia superior á 99% para mulheres que tem certeza que não desejam engravidar. Seu efeito é permanente e ele funciona bloqueando as ligas tubárias.

Coito interrompido é quando, numa relação sexual, o homem pressente a ejaculação, retira o pênis e ejacula fora da vagina. É um dos métodos contraceptivos mais antigos que existe. Possui baixa efetividade.

A tabelinha é um método contraceptivo não muito eficiente que consiste em a mulher cronometrar seu ciclo e ter relações somente fora do seu período fértil


andreagenaro2: cara borracha
andreagenaro2: tu e pika
bthassfirme: hahahhahahah vlw!
Perguntas interessantes