História, perguntado por gustavoeliassantos71, 7 meses atrás

se a frança tivesse colonizado o Brasil. ​

Soluções para a tarefa

Respondido por gilbertogacias
1

Resposta:

Para começar, não se chamaria Brasil, provavelmente seria Brezile, também não teria a forma actual já que os franceses nas suas colónias Sul Americanas, mantiveram-se sempre na linha da costa, ignorando completamente o interior. Este seria o Mapa mais provável do actual Brezile.

Dito isto, vamos aqui extrapolar um pouco e vamos escrever a provável história do

BREZILE

O Brezile é um departamento ultramarino e região de França, na costa do Atlântico da América do Sul. Faz fronteira com o Uruguai a sul, com a Argentina, Paraguai, e Bolívia a leste e com o Peru, Colômbia, Venezuela, Guiana e Suriname a oeste.

Desde 1981, quando o Belize se tornou independente do Reino Unido, o Brezile tem sido o único território continental nas Américas que ainda está sob a soberania de um país europeu.

O Brezile é a segunda maior região da França e a maior região ultra-periférica dentro da União Europeia. Tem uma densidade populacional muito baixa, com apenas 3,4 habitantes por km². Metade dos seus 1.581.612 habitantes em 2019 viviam na área metropolitana da sua capital o Rio de Janeiro.

Desde Dezembro de 2015, tanto a região como o departamento têm sido governados por uma assembleia única no âmbito de uma nova colectividade territorial, a Colectividade Territorial do Brezile. Esta assembleia, a Assembleia do Brezile, substituiu o antigo conselho regional e o conselho departamental, ambos desmembrados. A Assembleia do Brezile é responsável pelo governo regional e departamental. O seu presidente é Alexandre Marti.

Antes do contacto europeu, o território era originalmente habitado por nativos americanos, a maioria falantes do idioma guarani. O primeiro estabelecimento francês está registado em 1503, mas a França não estabeleceu uma presença durável até que os colonos fundaram Rio de Janeiro em 1643. o Brezile foi desenvolvido como uma sociedade esclavagista, onde plantadores importavam africanos como trabalhadores escravizados em grandes plantações de cana do açúcar e outras pequenas plantações, como café e sisal.

A importação de escravos, foi em tal número que a população passou para mais do dobro, sendo que presentemente os Brazilienos são na sua esmagadora maioria, descendentes de africanos.

A escravidão foi abolida nas colónias na época da Revolução Francesa. o Brezile foi designado como um departamento francês em 1797. Mas depois que a França abandonou os seu territórios na América do Norte, passou a desenvolver o Brezile como uma colónia penal, estabelecendo uma rede de campos e penitenciárias ao longo do litoral onde prisioneiros de França foram condenados a trabalhos forçados.

Durante a Segunda Guerra Mundial e a queda da França para a Alemanha Nazista, o franco-breziliense Martan Ébyué foi um dos primeiros a apoiar o general Charles de Gaulle, da França Livre, em 18 de Junho de 1940. o Brezile passou oficialmente a integrar a França Livre em 1943, e pouco depois, abandonou seu status de colónia e tornou-se novamente um departamento francês em 1946.

Depois que De Gaulle foi eleito presidente da França, estabeleceu o Centro Espacial do Brezile em 1965. O Centro Espacial é agora operado pelo CNES, pela Arianespace e pela Agência Espacial Europeia (ESA). No final dos anos 1970 e início dos anos 1980, vários milhares de refugiados da etnia Hmong, oriundos do Laos, imigraram para o Brezile, fugindo do deslocamento após o envolvimento dos Estados Unidos na Guerra do Vietname. No final da década de 1980, mais de 10 mil refugiados surinamenses, na sua maioria quilombolas, chegaram ao Brezile, fugindo da Guerra Civil do Suriname. Mais recentemente, a região recebeu um grande número de migrantes económicos haitianos.

A exploração de ouro ilegal e ecologicamente destrutiva, efectuada por garimpeiros Brezileiros é uma questão cronica na remota floresta tropical interna do Brezile.

Totalmente integrada no Estado central francês, o Brezile faz parte da União Europeia, e a sua moeda oficial é o euro. A região tem o maior PIB nominal per capita na América do Sul, no entanto apenas as zonas circundantes do Centro Espacial, situado ao Norte e da capital, Rio de Janeiro, é que florescem, estando o resto do país envolto em miséria extrema.

Uma grande parte da economia do Brezile deriva de empregos e negócios associados à presença do Centro Espacial do Brezile, hoje o principal local de lançamento da Agência Espacial Europeia, próxima à Linha do Equador.

Como em outras regiões da França, a língua oficial é o francês, mas cada comunidade étnica tem sua própria língua. O Crioulo do Brezile, uma língua crioula com base francesa e é o idioma mais falado no país.

Em comparação com a França metropolitana, a região enfrenta problemas como a imigração ilegal significativa, infraestruturas mais pobres, custo de vida mais alto, taxas de criminalidade elevadíssimas e agitação social muito comum, tendo recentemente sofrido com imensas sublevações populares

Perguntas interessantes