Se a ciência faz boas previsões e se elas são confiáveis, então, por que há negacionistas científicos? Por que, por exemplo, há negacionistas em relação à eficiência e segurança das vacinas ou ainda em relação às mudanças climáticas?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Porque a ciência não é absoluta. Para termos certeza se faz necessária um amplo estudo e anos de testes.
Muito do que foi dado como certo hoje é errado e vice-versa, como o consumo de ovo e café, o uso do Interferon, entre outros.
plicação:
É tudo uma questão de dúvida metodológica associada à arrogância exacerbada.
O metodo cientifico, de fato o mais consistente e confiável, contempla o uso de experimentações sucessivas, revisão e publicação das teses e resultados para que haja contraponto no meio científico e consolidação das teorias.
Os negacionistas, ou duvidam do método (seja por ignorância ou arrogância), ou duvidam da capacidade da ciência de responder questões, ja que a ciência não responde TODAS as perguntas de antemão, isso demanda tempo; para os negacionistas, o simples fato do cientista dizer "não sei" para uma pergunta, seria uma prova de que toda a metodologia seria falha.
Muitas vezes, daí entro em filosofia: O pior sábio é aquele que se considera sábio, ao invés de ouvir e reconhecer sua própria ignorância.