Savi e Ulbricht (2008) apresentam algumas potencialidades dos jogos digitais. No entanto, alertam que podem surgir alguns problemas e desafios. Assinale a alternativa que NÃO é um desafio citado pelos autores:
A)
A maioria dos jogos educacionais é muito simples em relação aos videogames comerciais de competição e não atendem às expectativas dos alunos mais exigentes, já acostumados com a sofisticação dos jogos de entretenimento.
B)
As tarefas propostas são repetitivas, por exemplo, efetuar somas ou exercitar a memória continuamente, de forma que o jogo se torne chato muito cedo.
C)
As tarefas são muito pobres e possibilitam uma compreensão progressiva dos conteúdos.
D)
A diversidade de atividades é severamente limitada dentro do jogo, normalmente concentrando o aprendizado numa única habilidade, ou então, na acumulação de conteúdos homogêneos.
E)
A existência de requisitos técnicos em alguns programas dificulta a execução, como a instalação de plugins ou módulos especiais.
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Resposta:
As tarefas são muito pobres e possibilitam uma compreensão progressiva dos conteúdos.
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