Saussure utiliza o exemplo do funcionamento de uma partida de xadrez a fim de explicar o seguinte processo: _______________. Segundo o linguista as peças mudam de lugar a todo momento, mas a cada lance, podemos descrever inteiramente o jogo sem que conheçamos as jogadas anteriores. a. diacrônica; b. da língua francesa; c. significante; d. sincrônica; e. linear.
Soluções para a tarefa
Respondido por
13
Sincronia. É a descrição da língua no momento atual, sem levar em consideração as mudanças que ocorreram ao longo da história. Assim como, ao olhar para o tabuleiro, eu vou ler as relações entre as peças, e não ficar pensando nas jogadas que aconteceram antes.
Só dava pra ter dúvida ente (a) e (d). As opções (b), (c) e (e) são absurdas.
Só dava pra ter dúvida ente (a) e (d). As opções (b), (c) e (e) são absurdas.
Respondido por
0
Alternativa d. - sincrônica
Perguntas interessantes
Informática,
9 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás