Saúde ou músculos? Muitos jovens ao entrar na adolescência, querem começar frequentar a academia e fazer musculação. Tendo como o ideal do corpo perfeito, dispostos a conseguir aquele corpo sarado, braços musculosos e a tão famosa "barriga tanquinho", mas será mesmo que isso ajuda na saúde ou são apenas aparências? A verdade é que, se feita de modo indevido pelos adolescentes, a musculação pode sim trazer problemas a quem a faz. Porém, isso não significa que não se pode praticá-la. "A musculação pode sim ser feita na adolescência, desde que bem supervisionada e sem a intenção de ganhar músculos", afirma Ricardo Barros, coordenador do grupo de medicina esportiva da Sociedade Brasileira de Pediatria. Desta forma, a prática da musculação com a intenção de ganhar músculos só pode ser feita após o pico do estirão do crescimento, que é quando o corpo deixa para trás as feições infantis e ganha as características adultas. Caso praticada antes, é de um sério prejuízo a saúde, afetando o crescimento e trazendo danos a coluna. Portanto, a musculação deve ser feita de modo apropriado, com uma boa supervisão, com o peso ideal para os adolescentes e claro, sem a intenção de ganhar musculatura. Apesar de não ganhar músculos, isso fará bem a sua saúde, logo aumentando a resistência e agilidade, e evitando o sedentarismo e a obesidade. A saúde vem primeiro, depois os músculos. 1) Fale sobre o assunto tratado no texto?
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta: o texto se refere às consequências causadas pela forma incorreta de buscar o corpo perfeito. Jovens e adolescentes começam a buscar o corpo ideal sem prescrição médica.
Explicação: As mídias e cobranças na adolescência aumenta, como consequência a pessoa fica no físico apelando para academias ou medicamentos. Mas não visa os danos a saúde
japasilvina07:
valeu!tem mais uam tem como me ajudar???
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás