Saúde mental é fator-chave na recuperação de pacientes com COVID-19 em Tijuana, México.
“.... Os psicólogos de MSF afirmam que as condições físicas apresentadas pelos pacientes de COVID-19 têm consequências emocionais. 'Não conseguir respirar e o medo de morrer aumentam os níveis de ansiedade. São pessoas que travaram uma luta emocional muito forte para estarem bem, cujos sintomas e condições físicas os fizeram pensar em questões de vida e morte; preocupações constantes sobre o que acontecerá se eles não puderem mais ver sua família, se não puderem mais abraçá-los. Isso aumenta a ansiedade e dificulta ainda mais a respiração...”
Como podemos perceber através do texto, um processo de adoecimento traz consigo uma carga emocional e mental importante, por este motivo faz-se necessário o enfermeiro ser capaz de avaliar o estado mental e emocional do paciente. Para realizar esse processo é necessário que o enfermeiro domine conceitos para sua aplicação como:
I-A avaliação emocional e mental deve ter como um dos primeiros objetivos a formalização de um contrato de confiança entre o profissional e o paciente permitindo assim a continuidade do processo de atendimento.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Para a realização do processo é preciso que o enfermeiro domine a avaliação emocional e mental para sua aplicação. A afirmativa está correta.
A saúde mental é de fundamental importância para a recuperação de pacientes, um exemplo é o descrito no enunciado da questão, dos pacientes de COVID-19 na cidade de Tijuana no México. Visto que psicólogos perceberam consequências emocionais dos pacientes de COVID-19.
Dessa forma, temos que a avaliação emocional e mental deve ser uma das avaliações dominadas pelos enfermeiros. Além de necessitar de um contrato entre o paciente e o profissional envolvido.
Bons estudos!
Respondido por
1
Resposta:
Letra: C .I e IV apenas.
Explicação:
CORRIGIDO PELO AVA
Perguntas interessantes