Sartoretto (2011 p. 1) argumenta que "o fundamento filosófico mais radical para a defesa da inclusão escolar de pessoas com deficiências é, sem dúvida, o fato de que todos nascemos iguais e com os mesmos direitos, entre eles o direito de convivermos com os nossos semelhantes", ou seja, não importa o grau da deficiência, somos humanos e este é o primeiro preceito para convivermos juntos. Algo tão natural que nem precisaria constar em uma Constituição, por exemplo. Sobre o exposto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: I- Estar em uma sala de aula com outras crianças, com ou sem deficiência, é igualmente natural. O direito da criança e do adolescente de estar numa sala de aula é um direito que decorre do fato de ele ser cidadão. PORQUE II- Ninguém pode revogar o direito à convivência e à educação. Principalmente quando, em certo sentido, a escola é a continuação e a amplificação da família. Assinale a alternativa CORRETA:
Soluções para a tarefa
Respondido por
33
As duas afirmativas estão corretamente colocadas.
A primeira assertiva está corretamente colocada, haja vista que é essencial que a criança deficiente tenha acesso a colégios regulares, que sejam capaz de lidar de forma natural com as diferenças entre os indivíduos.
A segunda assertiva está correta e justifica a primeira, porque evidencia o direito inerente ao indivíduo de ter acesso a um ambiente escolar que seja altamente inclusivo, além de propício para a vivência das mais diversas deficiência.s
Respondido por
23
Resposta:
As duas são verdadeiras.
Explicação:
Perguntas interessantes