Biologia, perguntado por lanapereira37, 9 meses atrás

Sapos e rãs são anfíbios, apresentam dependência de ambientes terrestres úmidos ou aquáticos. Elas também possuem na sua pele as glândulas de muco para conservá-la úmida e favorecer trocas gasosas. A explicação para essas características nos anfíbios, fornecida pela Teoria da Evolução de Charles Darwin é apresentada em

Soluções para a tarefa

Respondido por mjnl0607
73

Explicação:

Seleção de adaptações positivas devido à ação do meio ambiente

Os anfíbios estão completamente adaptados aos ambientes úmidos e aquáticos devido às suas características morfológicas, fisiológicas e comportamentais que os dá grande aptidão evolutiva para esses tipos de ambientes.

Respondido por marigiorgiani
5

A explicação para essas características nos anfíbios fornecida por Darwin é que houve uma seleção de adaptações positivas devido à ação do meio ambiente.

Ou seja, essas características de glândulas de muco na pele permitem aos anfíbios melhor sobrevivência no meio, de forma que eles vivem mais tempo e conseguem se reproduzir, passando tais características vantajosas para as próximas gerações.

Por meio da teoria da evolução das espécies, Charles Darwin explicou que os seres vivos sofrem mutações genéticas ao acaso, de forma que aquelas que lhes garantem qualquer vantagem adaptativa colaboram para a sobrevivência do indivíduo. Dessa forma, esses seres mais bem adaptados têm maior oportunidade de sobreviver em seu ambiente e se reproduzir, passando os genes para novas gerações.

Ou seja, é um caso em que o meio seleciona os indivíduos de acordo com suas características que lhe permitem melhor adaptação e sobrevivência. Esse é o raciocínio que explica a seleção natural.

Continue estudando em https://brainly.com.br/tarefa/4645331

Anexos:
Perguntas interessantes