São várias as teorias que procuram entender o aparecimento da agricultura. Quais os motivos mais prováveis que estimularam e possibilitaram o surgimento dos “primeiros agricultores”? I. O desenvolvimento tecnológico. II. A busca por alimentos para a produção de bebidas. III. A possibilidade da produção de mais alimentos para uma população crescente. IV. Foi um processo consciente e planejado. V. Mudanças climáticas. São as prováveis causas do surgimento da agricultura:
Soluções para a tarefa
Resposta:Aap2 - Agronomia, Ciência e Profissão
Explicação:
1) A "espécie humana surgiu no continente africano há cerca de 200-250 mil anos" e "a agricultura surgiu há apenas 15-20 mil anos", entre este longo período o que aconteceu com o ser humano?
Alternativas: a) Viveu em pequenos grupos como caçadores e coletores.
2) Os primeiros agricultores observavam algumas qualidades desejáveis nas espécies utilizadas que resultaram na domesticação das plantas. Entre estas características estavam:
I - plantas mais produtivas
II - plantas não tóxicas
III - plantas com colheitas mais fáceis
IV - plantas de ciclo mais curto
V – plantas de ciclo longo
Alternativas: a) I, II, III e IV são verdadeiras e V é falsa.
3) São várias as teorias que procuram entender o aparecimento da agricultura. Quais os motivos mais prováveis que estimularam e possibilitaram o surgimento dos “primeiros agricultores”?
I. O desenvolvimento tecnológico.
II. A busca por alimentos para a produção de bebidas.
III. A possibilidade da produção de mais alimentos para uma população crescente.
IV. Foi um processo consciente e planejado.
V. Mudanças climáticas.
São as prováveis causas do surgimento da agricultura:
Alternativas: b) I, II, III e V são verdadeiras.
4) Dentre os diversos conceitos que podem ser adotados para a agricultura e que foram abordados na aula, qual a definição que abrange de uma forma mais ampla o significado da palavra?
Alternativas: a) Ecossistema que passa por um conjunto de atividades e processos voltados para a produção de produtos de origem animal, vegetal ou até fúngica (cogumelos comestíveis) de interesse para o ser humano.