São várias as linguagens utilizadas na arte contemporânea. Mas como compreendê-la?
Compreender a arte contemporânea, implica em aceitar a quebra de alguns paradigmas, uma vez que esta arte é conceitual. Ou seja, a ideia proposta pelo artista, a provocação é mais importante que o objeto em si. Pois o valor da obra está na experiência que poderá causar no público. Um conceito difícil e contemporâneo.
A partir desse contexto, analise as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.
I. A arte efêmera teve seu início em 1960 e 1970 e está relacionado a arte que existe por um tempo determinado, tendo em vista que a criação acontece por meio do uso de elementos perecíveis. Desta forma, a obra é divulgada e registrada, por meio de recursos tecnológico como a fotografia, os vídeos.
PORQUE
II. Esta linguagem surgiu, por meio da combinação do teatro, da música, da poesia ou do vídeo. O artista passa a compor a obra e a se apropriar de diferentes linguagens. Pode ter ou não, a participação do público como também pode apresentar um tempo determinado pelo artista que, planeja cuidadosamente cada detalhe da obra.
Acerca dessas asserções, assinale a alternativa correta:
Selecione uma alternativa:
a)
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
b)
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
c)
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
d)
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
e)
As asserções I e II são proposições falsas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
9
A alternativa C está correta.
A arte efêmera possui um curto período de tempo, porém, o tratamento minucioso do artista, e, as escolas de poesia, teatro, etc, costumam prevalecer de forma atemporal.
Sabendo disso, a arte imita a vida, ou seja, ela se baseia nas relações interpessoais dos indivíduos, e, nas experiências do mundo ao nosso redor.
Deste modo, a literatura busca sempre seguir as fases em que o mundo "real" se encontra, de modo a oferecer um equilíbrio entre o que se vive e o que será estabelecido.
Perguntas interessantes
Ed. Física,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Filosofia,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás